• Os 10 melhores alimentos para seu coração

    1- minau de aveia comece o seu dia com uma boa porção de aveia, que estão cheios de ácidos raxos ômea-3, fosfato e potássio. este super alimento é rico em fibras e pode reduzir os níveis de ldl (ou mau) colesterol e ajudar a manter a artérias limpas.opte pela forma de farelo ou flocos por serem variedades que contêm mais fibras, e consuma na tiela com uma banana para cada 4 ramas de fibras. 2 - salmãosuper-ricos em ácidos raxos ômea-3, o salmão pode efetivamente reduzir ...

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A tropa de elite dos alimentos funcionais, mais dicas para aproveitar melhor os nutrientes dos alimentos
Todo mundo conhece os alimentos funcionais e como beneficiam nosso oranismo.vejamos aora os que mais se destacam quando o unto é cuidar da nossa saúde, proporcionando juventude e lonevidade.a tropa de elite dos alimentos funcionaisalimentos: peixes, óleos (soja, irol, ola), azeite de oliva, alas marinhas, linhaça, erelim, amêndoa, castanhas, aveia, milho e centeio.componentes funcionais: ácidos raxos ômea-3 e 6.funções: baixam os níveis de colesterol ldl e trilicer

Alimentos que engordam e alimentos que emagrecem
A mais recente e completa pesquisa feita nos estados unidos sobre a influência dos alimentos no anho de peso conseuiu avaliar quais seriam os alimentos vilões da balança e os que ajudam na redução do peso. cerca de 120 pessoas foram avaliadas durante 20 anos, sendo pesadas anualmente. com isso conseuiram listar quais os alimentos que se consumidos diariamente poderiam acarretar aumento de peso ao lono do tempo. confira quais foram os três principais vilões da alimentação: batata &#

Alimentos crus X alimentos cozidos.
alimentos crus x alimentos cozidos os alimentos são cozidos não apenas para melhorar seu paladar, mas também porque crus seriam ineríveis. uma refeição de carne e batatas cruas, por exemplo, seria absolutamente incomível. em eral, ao cozinharmos os alimentos, nós os deixamos mais apetitosos, melhorando-lhes o aspecto, o cheiro e o osto. mas essa necessidade de cozinhar, para muitos, com o tempo foi-se formando numa requintada técnica e num divertido patempo. por outro lado,

Alimentos orgânicos ou alimentos industrializados?
alimentos orânicos x alimentos industrializados neste século, os métodos de cultivo de rãos, frutas e leumes mudaram radicalmente. hoje em dia, produtos químicos (fertilizantes e pesticidas) são empreados na maioria das plantações com o objetivo de aumentar a produção e qualidade dos produtos. ao mesmo tempo, muita ente começou a se preocupar com a possibilidade de contaminação do oranismo, im como com um futuro desequilíbrio da natureza. o perio dos pesticidas: um deter

Alimentos que previnem Acne e Espinhas
Alimentos que previnem a acne e espinhasquando foi a última vez que você comeu frano, batata e cereais interais? demorar para responder pode ser mau sinal... sim, pois esses alimentos são fontes de vitamina b5, cuja deficiência costuma causar acne. dê atenção especial também ao leite e seus derivados desnatados, à ema do ovo e às amêndoas. eles controlam a atividade das lândulas sebáceas e aceleram a cicatrização da pele.máscara de mação procedimento, que uniformiza, tonifi

Alimentos Recomendados
Sabia que o nosso corpo não produz cálcio? através da alimentação que o corpo recebe o cálcio e por isso, é recomendável que um adulto consuma uma média de 1000m de cálcio, para ajudar a manter o nossos ossos fortes. recomenda-se que um adulto saudável consuma diariamente 1000 m de cálcio elementar, para ajudar a manter os nossos ossos fortes. aluns alimentos naturalmente ricos em cálcio são: leites interais e desnatados. iourtes interais e desnatados. queijos: quanto mais du

Oito alimentos para você comer todos os dias
Espinafre é rico em ômea-3 e folatos, que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, derrame e osteoporose. folatos também aumentam o fluxo de sanue, o que pode ajudar a prevenir problemas sexuais relacionados ao avanço da idade. o espinafre ainda possui luteína, que ajuda a prevenir a deeneração macular, um problema da retina que afeta principalmente os idosos. quanto inerir por dia: 1 xícara de espinafre fresco ou ½ xícara da verdura cozida. você pode substituir por: couve

Sete alimentos para você comer todos os dias
Espinafre é rico em ômea-3 e folatos, que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, derrame e osteoporose. folatos também aumentam o fluxo de sanue, o que pode ajudar a prevenir problemas sexuais relacionados ao avanço da idade. o espinafre ainda possui luteína, que ajuda a prevenir a deeneração macular, um problema da retina que afeta principalmente os idosos. quanto inerir por dia: 1 xícara de espinafre fresco ou ½ xícara da verdura cozida. você pode substituir por: couve

Alimentos que inibem a fome
Para cada tipo de refeição existem alimentos menos calóricos e que ajudam a tirar a fome. na lista abaixo, você vai perceber que alimentos ricos em fibras, proteínas e orduras boas são excelentes para manter a fome por mais tempo distante. café da manhã abacaxi por ser rico em fibras, uma fatia pela manhã manterá o estômao ocupado por mais tempo. esta fruta também é muito rica em vitaminas e minerais. aveia um minau de aveia também tem o poder de saciar por mais tempo. sua fibra

Alimentos funcionais e o processo de emagrecimento
Denominam-se alimentos funcionais aqueles que além de nutrir,modificam o metabolismo prevenindo e reduzindo determinadas doenças.aluns dos mais conhecidos são o azeite de oliva que ajuda a reduzir o mau colesterol e consequentemente o risco de infartes e derrames cerebrais, e a laranja que é rica em vitamina c,que aumenta a resistência física e favorece a absorção de ferro pelo oranismo, sendo que, sua casca possui limonóides, substâncias que previnem e controlam o desenvolvimento de

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      01/02/2009

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    alexa

     você sempre em forma    
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    CategoriaSaúde
    Descrião: Blog com informações e dicas de saúde, beleza estética, alimentação, nutrição,qualidade de vida, exercícios, onde você vai aprender como manter a saúde física e mental. Abordaremos novas alternativas de tratamentos corporais cosméticos, exercícios físicos, bem como conselhos práticos para atingir um bem estar total, abordando temas como redução de colesterol, peso, tratamento de estrias, celulite, prevenção de doenças, cuidados da pele, praticas de esportes, suplementação alimentar, maquiagem
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